Vitrine Tecnológica

TI

Software Agente Comunitário

Software que propõe métodos para otimizar a gestão da saúde, os índices de qualidade do atendimento e o acesso à obtenção básica à saúde.

O que é?

A tecnologia proposta é um software que propõe métodos para otimizar a gestão da saúde, os índices de qualidade do atendimento e o acesso à obtenção básica à saúde. Consiste em 3 sistemas integrados, denominados I) Mobile; II) WEB; e III) CRM, fomentando a criação de um abrangente e detalhado banco de dados, abrindo um canal interativo de comunicação direta com a população.

Inventores

Antônio Leite Alves Radicchi
Carlos Eduardo B. Senna
Fernanda Tavares N. Senna
Geraldo Cunha Cury
Ramon Setragni
Marcos Rodrigo Sol Souza

Estágio de Desenvolvimento

Finalizado

Vantagens

Rotineiramente, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) preenchem fichas impressas e padronizadas de atenção à saúde. Com o Agente Comunitário Digital, poderão preencher tais fichas digitalmente, além de exibir material institucional e educativo em vídeo, aplicar questionários específicos, fazer cadastros, traçar o perfil socioeconômico da população, realizar consultas públicas permanentemente e fazer o registro das condições dos domicílios e dos moradores.

Com o cadastro digital dos moradores e as consultas, as Secretarias de Saúde e o Estado tomarão conhecimento de quem são estas pessoas, onde vivem, o que pensam, quais são as suas reais demandas e os riscos aos quais estão expostos.

Propriedade Intelectual

Titulares: UFMG, Carlos Eduardo Barreiros Senna e Fernanda Tavares Nascimento Senna

PI : BR512014 001396 0

Objetivo da UFMG

Licenciamento ou parceria de desenvolvimento

Voltar à Vitrine Tecnológica
UFMG