Vitrine Tecnológica

Farmácia

PROCESSO PARA OBTENÇÃO DE MAGNETOLIPOSSOMAS, PRODUTOS E USOS

A tecnologia trata de magnetolipossomas, um processo para obtenção desses magnetolipossomas e seu uso como agente de hipertermia, na liberação de fármacos, como os antimicrobianos e antineoplásicos, e em diagnóstico

O que é?

A presente tecnologia trata de magnetolipossomas, um processo para obtenção desses magnetolipossomas e seu uso como agente de hipertermia, na liberação de fármacos, como os antimicrobianos e antineoplásicos, e em diagnóstico. O processo de síntese e estabilização de magnetolipossomas utiliza autoclave e sonicador de ponteira, em sequência, com controle de temperatura em ambas as etapas, eliminando a necessidade de solventes orgânicos, o que permite a obtenção de sistemas estáveis e estéreis.

Inventores

Rosana Zacarias Domingues / Ângela Leão Andrade / Rosangela Maria Ferreira da Costa e Silva

Estágio de Desenvolvimento

Intermediário (testes em laboratório)

Vantagens

-Elimina a necessidade de solventes orgânicos e permite a obtenção de sistemas estáveis e estéreis, pois o processo de síntese e estabilização utiliza autoclave e sonicador de ponteira, com controle de temperatura em ambas as etapas.
-Processo simples com alta taxa de encapsulamento das nanopartículas magnéticas e com a possibilidade de obtenção de magnetolipossomas estéreis sem uma nova etapa de processo.

Propriedade Intelectual

UFMG / UFOP
Nº da PI : BR1020190144270

Objetivo da UFMG

Licenciamento ou Parceria para desenvolvimento

Voltar à Vitrine Tecnológica

Gostou do projeto?





Logo CTIT UFMG