Vitrine Tecnológica

Educação

JOGO EDUCATIVO SOBRE CONTROLE E PREVENÇÃO DA DENGUE

A presente invenção descreve o tabuleiro de um jogo educativo que integra os setores da saúde e educação, proporcionando informações efetivas para o controle e prevenção da dengue.

O que é?

A tecnologia descreve um tabuleiro de jogo educativo que permite aos jogadores um aprendizado eficaz das medidas de controle e prevenção da dengue, que é um dos principais problemas de saúde pública do mundo cuja diminuição ou erradicação depende de um esforço coletivo da sociedade.

Inventores

MARK ANTÔNIO BEINNER/ EVELIN ANGÉLICA HERCULANO DE MORAIS/ SHAINA ALVES AGRIPINO

Estágio de Desenvolvimento

Intermediário

Vantagens

- Propicia a difusão do conhecimento sobre dengue em espaços coletivos como a escola e a família;
- Modelo de educação em saúde adequado ao contexto escolar e familiar;
- Proporciona mudanças de atitudes, posturas, práticas de prevenção e controle da dengue;
- Contribui de modo eficaz para a redução da doença e padrões de endemicidade dela.

Propriedade Intelectual

UFMG
Nº: BR 14110000697

Objetivo da UFMG

Licenciamento do pedido de patente

Voltar à Vitrine Tecnológica

Gostou do projeto?





Logo CTIT UFMG