Notícias

Vencedores do UFMG Challenge ganham prêmio na Finlândia

Os estudantes de Medicina da UFMG Bruno Nascimento e Mariane Melo, integrantes da equipe Rhythm Watch, venceram, no último fim de semana, em Helsínque, Finlândia, a competição Ultrahack 2017 Sprint II, um dos mais importantes eventos de inovação da Europa. Eles apresentaram, seguindo proposta do evento, um aplicativo para smartphones e relógios inteligentes capaz de melhorar a qualidade de vida de pacientes com Mal de Parkison e outros idosos.

O aplicativo monitora os tremores e os batimentos cardíacos, regula as tomadas de medicamentos e informa os familiares sobre o estado do paciente.

A equipe foi formada pela fusão da Pharmaview, campeã da quarta edição do UFMG Challenge, realizada no início deste mês – com a proposta de criação de uma vacina terapêutica para o tratamento da dependência química em cocaína e crack – com a MedTechBr, vencedora da terceira edição, com um dispositivo inteligente de liberação de medicamentos. A equipe vencedora conta ainda com o professor da Faculdade de Medicina Frederico Garcia, que não esteve na Finlândia, e o cientista da computação Alex Gonçalves, formado na UFMG. O engenheiro biomédico canadense Brian Irvine, que colaborou durante o evento.

Com Cedecom

 

Outras notícias
Logo CTIT UFMG