Notícias

Ambientes de inovação em debate

No Dia Nacional de Inovação, comemorado na próxima segunda-feira (19), a Universidade Federal de Minas Gerais  e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convidam a sociedade a participar do webinário “Ambientes de inovação: experiências nacionais e internacionais”.

 

Os objetivos são discutir caminhos para fortalecer o ecossistema mineiro de Ciência, Tecnologia e Inovação a partir de referências do Brasil e no mundo e reunir em um mesmo evento protagonistas nos pilares: acadêmico-científico, políticas públicas e empreendedorismo e inovação. 

 

Na primeira rodada de conversa, que começa às 14h, os convidados painelistas refletem sobre desafios e oportunidades referentes à sua área, a partir da experiência vivida e dos propósitos que são seus pilares de atuação. Participam a reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida; a deputada estadual Beatriz Cerqueira, coordenadora do Fórum Técnico Ciência, Pesquisa, Tecnologia e Inovação; o subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas do Governo do Estado de Minas Gerais, Juliano Alves Pinto; e o sócio diretor do IEBT Inovação, Paulo Vitor Guerra.

 

O diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, Marco Crocco, realiza a mediação do debate e conduz a interação do público com os painelistas e com a CEO do Israeli Advanced Technology Industries, Karin Mayer Rubinstein. Neste segundo momento do webinário, a palestrante apresenta o ecossistema que é referência em inovação no mundo e analisa as experiências de empreendedorismo.

 

Construção do futuro

 

Esta conferência virtual compõe as atividades da Semana do Conhecimento da UFMG e dos 300 anos de Minas Gerais. O exercício de refletir sobre o estado sob a perspectiva de CT&I dialoga com a construção de um futuro com desenvolvimento sustentável, inclusivo e competitivo.

 

O webinário será transmitido ao vivo no www.youtube.com/cacufmg, e os canais no YouTube do BH-TEC e da ALMG também realizam a transmissão simultânea.

Outras notícias
Logo CTIT UFMG